A vontade de enxergar, "passa pelas "mãos" de vários cientistas e tecnólogos, que estão desenvolvendo um brilhante trabalho no que diz respeito a recuperação da visão de diversos indivíduos, que no momento não desfrutam de poder ver o pôr do sol, ou mesmo a cor do arco-íris. Estas impossibilidades podem chegar ao fim com a promessa do olho biônico.
O dispositivo poderá atender pessoas afetadas por degeneração da retina, que é uma das maiores causas da cegueira, e também quem é portador de cegueira congênita, ou seja, problema genético, podem voltar a enchergar. A nova tecnologia está sendo desenvolvida em Israel, e consiste em uma membrana que é conectada ao cérebro através do nervo óptico, e baseia-se na capacidade do cérebro em processar dados visuais. O olho biônico será implantado e proporcionará imagens em preto e branco. A bateria é carregável sem fio, através de um nineliser acoplado a óculos possibilitando assim, a oportunidade de enxergar.
Mediante estas considerações ,o olho biônico será sem dúvidas uma esperança a "todos" os deficientes visuais, e também para os seus familiares, pois possibilitará a locomoção dos mesmos sem que tenham ajuda das pessoas que os rodeiam.
Laura Farrapes de Oliveira
Enfermagem 2 A noturno
Nenhum comentário:
Postar um comentário