terça-feira, 23 de novembro de 2010

BOMBA ELÉTRICA É ALTERNATIVA PARA TRANSPLANTE DE CORAÇÃO







Uma bomba elétrica para o coração foi implanta pela primeira em um paciente britânico, criando novas esperanças para as pessoas que precisam se submeter a transplantes cardíacos. Segundo especialistas que acompanharam o desenvolvimento da novidade, a bomba, que é implantada no próprio coração do doente, pode evitar a necessidade de transplantes. A operação pioneira foi feita em um hospital Britânico. Uma bomba um pouco maior do que um dedo polegar foi implantada no coração de Peter Houghton 62 anos. Em junho, quando sofreu a operação, Houghton tinha poucas semanas de vida, mas até agora tem resistido bem.
A bomba é implantada permanentemente no ventrículo esquerdo do paciente. Essa é a parte do coração responsável pela maior parte do esforço feito pela distribuição do sangue durante a contração.
Onde a bomba pega o sangue do coração e o envia para as outras partes do corpo, Um cabo que alimenta a bomba com energia elétrica sai do peito do paciente e segue pelo pescoço até o crânio. Desde o crânio, o cabo se estende novamente para baixo, conectando-se a uma bateria elétrica que o paciente carrega na cintura.

Publicado em: 31/07/2010

Luana Taynara Souza Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário