quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A importância da informática na área da saúde





No dia vinte e sete de agosto aprendemos um pouco sobre a importâcia da informática para a área da saúde, e conhecemos parte do funcionamento do computador, e qual a sua importâcia para todos.
Com os avanços tecnológicos, que vem crescendo muito rapidamente nos últimos anos, a informática vem contribuindo de uma forma bastante elevada, dentro da saúde do ser humano.
Você pode imaginar, quanto tempo um profissional de saúde demoraria para escrever todos os dados de seu paciente, e depois teria que arrumar uma forma de organizar todas essas informações de seu paciente. Hoje com a ajuda do computador esse profissional digita os dados do paciente, salva essas informações no computador, e até mesmo se preferir pode salvar em CD, Pen drive e etc. Então com essa nova tecnologia o profissional acaba ganhando mais tempo com para organizar essas informações.
Os programas também dão uma contribuição importantíssima para a enfermagem, como por exemplo, fazer relatórios, realizar tabelas de medicamentos, qual o dia e horário que seu paciente irá ingerir esses medicamentos. Hoje com essa nova tecnologia tudo ficou bem mais rápido e prático para está se organizando tais informações.




Enfermagem 2A
Aluna : Luana Taynara Souza Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário