sábado, 11 de setembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA COMUNICAÇÃO DA SAÚDE

A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA NA COMUNICAÇÃO EM SAÚDE
 Fiz uma pequena pesquisa verbal com algumas pessoas sobre como seria o atendimento em hospitais, se não houvesse o computador e toda tecnologia em sistemas, como seria para registrar ou arquivar todos as informações dos clientes? simplesmente todas as pessoas entrevistadas falaram que seria bem complicado e tudo ficaria uma bagunça, seria um atendimento muito demorado, e não haveria organização. Ufáaa! nossa, como seria difícil, tudo ficaria sem rumo e sem direção, haveria uma grande desordem, e certamente as informações não seguiriam de forma correta e especifica.
Esta tecnologia, que só chegou para auxiliar, vem transformando a correria do dia-a-dia em tranqüilidade e organização, surgindo assim uma incrível agilidade nos processos em saúde, e cada informação é conduzida e armazenada de maneira correta e mais rápida, tornando assim tudo mais eficiente. 


  Bruna Rodrigues de Andrade  

2 comentários:

  1. São de iniciativas como estas que espero de meus acadêmicos em Informática em Saúde. Somos aprendizes a todo momento, mas também somos professores ensinando que o futuro precisa do passado para que o presente seja muito mais eficaz em sua ação!
    Parabéns pela postagem e iniciativa!

    Atenciosamente,

    prof. Amiraldo Santos

    ResponderExcluir