quarta-feira, 8 de setembro de 2010

TELEMEDICINA AJUDA SALVAR VIDAS

       Por intermédio da sofisticada tecnologia, médicos da unidade básica de saúde que trabalham em pequenas cidades, podem ter o auxílio de outros médicos e especialistas que residem em metrópolis, para melhorar o atendimento pedindo opinião ou até mesmo diagnósticando doenças.
      Este intercâmbio de informações e atendimento a pacientes é chamado de telemedicina ou popularmente medicina a distãncia.Onde o principal objetivo é prevenir, diagnosticar e tratar doenças em tempo virtual. Podem obter e transmitir informações a qualquer hora, utilizando a internet, permitindo assim que médicos conversem entre si, usando câmeras de vídeo, microfones e um software apropriado para comunicação. Podem ser enviada imagens de tomografias e radiografias, captadas por câmeras onde a imagem é direcionada instantaneamente pelo sistema.
      Esta brilhante criação foi imposta pelo imigrante de Taiwan e estudante de medicina da USP (SP) Chao Lung Wen, onde sua criatividade teve grande aceitação, chegando assim a beneficiar atualmente nove estados brasileiros entre eles santa Catarina,São Paulo, Rio de Janeiro e outros que fazem conecção com 100 unidades básicas de saúde.

Aluna: Laura farrapes de Oliveira
Turno: noite 2A

Nenhum comentário:

Postar um comentário