quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nova tecnologia permite tomografia computadorizada em menos de um segundo


Pesquisadores da Universidade do Sudeste do Texas, nos Estados Unidos, estão lançando a próxima geração de scanners de tomografia computadorizada. A nova tecnologia permite aos médicos visualizarem a imagem de um órgão inteiro ou do fluxo sanguíneo no cérebro em menos de um segundo, tudo com menos exposição dos pacientes à radiação.
Aquilion One tomografia computadorizada de volume dinâmico (TC) pode criar um filme detalhado em 3-D de um órgão em tempo real. Isso é, particularmente, útil para rapidamente diagnosticar derrames e ataques cardíacos, por exemplo, onde a velocidade de diagnóstico pode ser um fator crítico para a sobrevivência e recuperação.
Como a tecnologia da máquina pode ter imagens contínuas ou intermitentes, os pesquisadores antecipam uma melhor visualização em neurologia, trauma, corpo inteiro, pulmões, coração, vasos sanguíneos e estudos pediátricos. Outras aplicações incluem o fornecimento de capacidades distintivas em estudos ortopédicos e articulares, diagnóstico da função renal, e até mesmo a análise das cordas vocais. 

Com esse nova tecnologia agilizará mais o trabalho dos profissionais da saúde, mesmo por que a espera será menor e o resultado será mais ificáz. Os pacientes irão se expor menos a radiação  e em segundos o diagnóstico será constatado. A cada dia que passa, a ciência aliada a tecnologia vem fazendo descobertas que facilitam o trabalho do profissional da saúde. O que é muito benéfico a todos que precisam de um atendimento eficiente.

Acadêmico: Rodrigo Bacelar Rocha 
Turma: 2 a

Nenhum comentário:

Postar um comentário