sexta-feira, 24 de setembro de 2010

HEPATITE

     A hepatite, é a principal causa de cirrose e cancer de figado. As formas mais graves da doença são hepatite B, e C porque evoluem de forma lenta mas progressiva. A hepatite A e a forma mais comum da doença geralmente transmitida de pessoa para pessoa através de contato fisico ou por alimentos contaminados. A hepatite B é chamada de DST pois a forma mais comum da transmissão e durante as relações sexuais, ja existe vacina contra a tipo B. Inclusive disponibilizada na rede publica, mas somente para crianças e adolecentes.A hepatite C é transmitida atraves de sangue contaminado (por exemplo compartilhamento de seringas e objetos cortantes.
   Cerca de 170 milhões de pessoas são portadores de hepatite, quase 3% da população mundial, mata quatro vezes mais que a AIDS. E é a maior causadora de cancer de figado e mata cerca de 5 mil brasileiros por ano.
    É muito importante Esclarecer que Hepatite é uma doença perigosa por ser silêciosa, não apresenta sintomas, e muitas vezes só detectada quando num estagio muito avançado, e quando ja muito agravado e necessário fazer transplante.




Academica: Edilane Cristina II A Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário