Os médicos Edgar Biemer e christoph Hohnke realizaram o primeiro transplante de braços duplos na Alemanha, o procedimento foi realizado na univercidade de técnica de Munique que "devolveu" os membros a karl Merk, criador de vacas leteiras que perdeu os braços num acidente de trabalho há seis anos.
Os médicos relatam que a técnicas foi preparada durante 5 anos. Durante o transplante o receptor e o doador ficaram em duas salas contíguas. Em um recito dois grupos de cirurgiões se encarregavam de retirar ambos os braços do doador enquanto, na outra sala outros dois times trabalharam em um lado do tronco receptor, preparando as regiões na autura das axilas para o transplante. Um quinto grupo retirou veis de outras partes do corpo para ser implantadas nos braços e melhorar a circulação sanguinea dos membros.
Pablo Rhudá II semestre de enfermagem.
Olá, blogueiro (a),
ResponderExcluirSalvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude