segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

NOVO APARELHO PODE DIAGNOSTICAR CÂNCER DE PELE


Um aparelho portátil capaz de diagnosticar e tratar o câncer de pele está sendo testado na Universidade de São Paulo (USP). Batizado temporariamente de Mardoscope, a tecnologia usa a fluorescência para detectar alterações no tecido de pacientes e já inicia o tratamento contra a doença. A previsão é de que ele custe cerca de 7.000 reais, de acordo com a Agência USP.
Em pesquisa prévia, a equipe da universidade havia percebido que os componentes químicos de tecidos lesados pelo câncer se alteravam na presença de ácido e luz ultravioleta. Desenvolveram, então, um teste em que um ácido chamado aminolevulínico é aplicado como uma pomada na parte de aparência doente e, em seguida, submetida a uma luz ultravioleta para realizar o diagnóstico.
Quando se tem uma suspeita de câncer de pele, mantemos o ácido na pele e emitimos uma luz vermelha capaz de ativá-lo, realizando o tratamento, diz o coordenador do estudo. A luz vermelha, quando emitida na região doente, oxida e mata as células com câncer. O tratamento contra o câncer poderá ser realizado em apenas um dia."

Revista Veja
02/12/2010

Luana Taynara Souza Ferreira

Um comentário:

  1. minha tia estar com uma perebas tipo queimaduras de cigarro ai ela diz que não doí ,que, não cossa, e ela fuma muito e bebe também auguem poderia me falar oque ela tem ??? pois estou muto preocupada com ela meu nome e STHEFANI e casso me respondam obrigado por suas atenção !!!

    ResponderExcluir