Conselho Federal de Medicina.Resolução CFM Nº 1.805/2006.(REVISTA INTENSIVA).São Paulo:Bolina,2007
Thaísa Yana Siqueira de Souza
Segundo o Conselho Federal de Medicina (2006), retrata que apartir da década de 60, a medicina passa a introduzir com muita velocidade um grande passo na tecnologia, criando Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) para facilitar os procedimentos como aferir e controlar os sinais vitais de todos os pacientes que necessitam de um tratamento diferenciado com o uso de equipamentos que a tecnologia disponibiliza.
A Tecnologia tem uma grande utilidade na saúde, desenvolvendo assim um grande trabalho em equipe dos profissionais de saúde. Cita ainda que " há um grande dilema ético apresentado aos profissionais da saúde", que é a não utilização da tecnologia disponível, pois existem inúmeros equipamentos num ambiente hospitalar que tais profissionais não usufruem pelo simples fato de falta de conhecimento no mesmo.
Portanto, afirma que se torna vital que o médico, enfermeiro, reconheça a extrema importância na necessidade da mudança no enfoque tecnológico para que haja um trabalho eficaz de todos, gerando assim uma modernidade ampla que todos os profissionais de saúde tem a capacidade de alcançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário