quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PELA VIDA, CORRIDA CONTRA O TEMPO.

Revista Dr. responde(Belém-Pa), diário do Pará,14.09.2010.pg.22
Luiz Pedroso.
Segundo a  Sociedade Brasileira de Cardiologia, o infarto do miocárdio é uma doença predominante no mundo todo. É uma corrida contra o tempo, pois quanto mais o tempo passa com uma artéria ocluida, o número de músculo perdido ligado pela aquela artéria aumenta.
De acordo com estatisticas, 50% dos pacientes com infarto agudo morrem antes de chegar ao hospital, 8 % morrem mesmo com o tratamento. Para o cardiologista Marcos Reale, essas estatísticas apontam uma maior necessidade de diagnósticos rápidos e precisos. No HSM, que inplantou a Unidade Dor Torácica (UDT) è feito todo o protocolo de dor, da entrada do paciente no hospital até a chegada ao serviço de hemodinâmica para fazer o catetrismo cardiaco. "Com a unidade, nós diminuimos o tempo de diagnóstico, aceleramos o tratamento do paciente ,e, com isso salvamos a vida dele nos casos de Sindrome Coronaria Aguda, em que se enquadram osangino0s e os infortos".




fazendo uma avaliação a cerca da matéria, é maravilhoso receber uma notícia como esta.
a tecnologia a serviço da saúde, proporcionando melhores atendimentos com mais qualidade e precisão. É algo em que o profissional da área fica mais seguro e repassa isso ao seu paciente. Valeu!!!

Um comentário:

  1. Fazendo uma avliação da matéra, é surpreendente estas novidades que a tecnologia nos proporciona em parceria com a área da saúde. equipamento fantastico e preciso que da segurança ao profissional e esperança oa paciente em busca da vida ou sobrevivendo às patologias. A tecnologia no campo da saúde, dando resultados como esse, é garantia de tempos melhores.
    Luiz Pedroso.

    ResponderExcluir