quinta-feira, 7 de outubro de 2010

RADIAÇÃO EXCESSIVA

GHIZZONI, Manuela. Radiação Excessiva. 2010
Wagner Fernandes Pontes
Segundo (2009)  Frush considera que a Tomografia Computadorizada ainda é um procedimento importante para examinar o corpo humano. O risco se dá devido ao excesso de radiação usada durante o exame, comparada pelo especialista a um erro de medicação.  

O especialista falou também sobre os riscos da tomografia computadorizada durante a gravidez, que têm crescido consideravelmente. “Com o uso de pouca radiação durante o exame, é possível transformá-lo em um procedimento seguro”, defende. A escolha da quantidade radioativa a ser usada, segundo Frush, deve ser baseada na região da tomografia, tamanho da paciente e tempo de gestação (Frush, 2009).

Não somente a radiação tem seus efeitos negativos, mas a quimioterapia tembém, são máquinas computadorizadas que agem tanto para o bém, mas também para o mal, quando se usa excessivamente, á qual pode agravar a situação do paciente, destruindo as células que defedem o nosso corpo. A grande maneira de combater essa doença é de uma melhor forma e uma dieta saudável,à qual deve se alimentar saudávelmente e não alimentando as células cancerígenas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário